Página Inicial
Apresentação

Valores e normas são produções humanas e estão presentes em nossa vida cotidiana: na família, na escola, no ambiente de trabalho, na mídia... É na trama das interações que ocorrem nesses vários contextos que crianças e jovens aprendem a participar do mundo social e buscam dar sentido à vida.

Vivemos em um mundo em que as fronteiras entre o certo e o errado, o desejável e o reprovável, não estão assim tão claras. Várias perguntas inquietam todos aqueles que lidam com crianças e jovens.

A equipe do LAPEGE preocupa-se justamente em produzir e divulgar conhecimento sobre a formação ética e o desenvolvimento moral de crianças e adolescentes. Através da realização de pesquisas, nosso grupo busca construir ferramentas conceituais e de trabalho para auxiliar profissionais e educadores a responder aos desafios de nosso tempo.

O exacerbado individualismo, por exemplo, tem dificultado que a vida em comum seja pautada por respeito mútuo e justiça. Encorajar crianças e jovens a serem gratos àqueles que os beneficiam pode torná-los capazes de atribuir valor ao outro? Como? Por quê? Nosso grupo acredita que sim. Nosso trabalho tem a intenção de responder a estas e outras questões.

Logotipo feito pela Luzz Design - Site desenvolvido pela msmidia.com